
Projeto Mais Polinizadores, Mais Biodiversidade - Caixas Surpresa sobre Polinizadores
Projeto 'Caixas Surpresa para Polinizadores'
O projeto educativo 'Caixas Surpresa para Polinizadores' teve como objetivo replicar a experiência de sementeira e monitorização de flores e insetos, no espaço escolar, constituindo um conjunto de recursos pedagógicos sobre o tema dos polinizadores, para ser explorado nas escolas, nos níveis pré-escolar e 1º ciclo, através da distribuição de caixas com um conjunto de materiais de apoio.
✅ Consulte alguns dos recursos associados ao projeto 'Caixas Surpresa para Polinizadores ' nos JI e Escolas do 1º Ciclo de Oeiras
Mais polinizadores, mais biodiversidade
O Município de Oeiras está a implementar o projeto 'Mais Polinizadores, Mais Biodiversidade', na Quinta de Cima do Marques de Pombal, que tem como objetivos promover a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas, reforçar o sistema científico nacional e internacional, criar um Laboratório Vivo ao ar livre e um hotspot de educação ambiental, com foco nos polinizadores. Nesta quinta foi semeado um grande prado de plantas autóctones para alimentar os polinizadores e colocados ninhos para servir de refúgio às abelhas silvestres. Paralelemente uma equipa de biólogos, monitorizam os insetos existentes antes e após a plantação do prado.
Para informações adicionais contacte a equipa de coordenação do Programa de Educação Ambiental através do mail: pea@oeiras.pt.