Nuno Santos
Nuno Santos, 52 anos, é o atual Diretor-geral da TVI. Com larga experiência no mercado dos media já dirigiu a programação dos três canais generalistas. Foi também Diretor de Informação da RTP e fundador e Diretor da SIC Notícias, o primeiro canal de Informação 24 Horas em Portugal, lançado no ano 2000.
Durante 5 anos trabalhou fora de Portugal. Primeiro na Multichoice, companhia sul-africana que é o maior operador de Pay Tv do Continente Africano operando em 49 países. Foi General Content Manager, primeiro para os mercados de Língua Portuguesa, depois com responsabilidades no Southern que inclui, entre outros territórios, Namíbia e Zâmbia.
Mais tarde juntou-se ao Grupo Dentsu Aegis Network como responsável pelo escritório de Madrid do The Stoty Lab, o braço de Conteúdos de Central de Media Japonesa.
Em 2018 regressou a Portugal para lançar o Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, o que sucederia em todas as plataformas de pay-tv em Agosto do ano seguinte.
Produtor Executivo, enquanto responsável máximo dos canais, de programas como os Ídolos, a Operação Triunfo ou o Dança Comigo, venceu um Emmy em 2012 com a novela Laços de Sangue, resultado de uma coprodução entre a SIC e Globo executada pela SP Televisão.
Em Janeiro 2020 foi convidado para liderar a Direção de Programas da TVI. Em Julho passou a exercer funções de Diretor-Geral num momento em que o canal está a recuperar um papel relevante no mercado televisivo português.