MAP Café dos Poetas #6 "Do Eterno Feminino"
Haverá uma “escrita feminina”? Ou apenas mulheres que são poetas? Essa será uma pergunta que pairará neste café. Mas mais importante é conhecer a textura da poesia que se irá praticar. O conceito destas tertúlias poéticas baseia-se sobretudo naquilo que consideramos ser “poesia de proximidade”. Trata-se de uma forma de divulgação cultural – neste caso a performance poética – levada ao público de forma informal, próxima e interativa.
Na Sessão #6 do Café dos Poetas, Cláudia Clemente, André Tecedeiro, Cláudia Marques Santos, Luís Bastos (no clarinete e saxofone) com o Host Nuno Miguel Guedes, estarão no Restaurante Maria Pimenta para falar "Do Eterno Feminino".
O MAP é um festival pluridisciplinar e transversal que explora a Palavra e a sua relação com outras disciplinas como tema central e força motriz de todo o evento.
A Poesia estará presente sob todas as formas: da música às artes plásticas, das conferências aos workshops, dos debates às conversas, da culinária à cidadania, da escola ao espaço público e mediático.
O MAP é uma forma de redefinir fronteiras e territórios, revisitar o real e reinventar o nosso imaginário poético.
Com iniciativas a ter início em Janeiro de 2021, o MAP acontece no concelho de Oeiras e culminará num período mais intenso entre 9 e 13 de Junho de 2021.
O MAP é um festival apoiado pelo Município de Oeiras e insere-se num conjunto de iniciativas integradas na candidatura de Oeiras a capital europeia da cultura (2027), que têm como objetivo posicionar simbolicamente Oeiras enquanto “Capital da Poesia e das Culturas da Língua Portuguesa”.
O festival apresenta uma grande diversidade de eventos que ocorrem em várias localidades, permitindo a criação de percursos que cobrem todo o concelho de Oeiras.
Informações da Sessão:
Horário:
Dia 21 de maio | 19h00
Local:
Restaurante Maria Pimenta | Online no Facebook MAP
Entrada livre (Sujeito a marcação)
Mais informações aqui.
OEIRAS 27, Damos Forma ao Futuro